PROGRAMAÇÃO

IMPERIAL RUSSIAN BALLET

The best of Tchaikovsky

03 de maio de 2019

Sexta-Feira

20:00

Imperial Russian Ballet em “The Best of Tchaikovsky”
Uma das maiores companhias de balé clássico do mundo faz giro pelo Brasil em maio de 2019. Repertório traz trechos de “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”


O Imperial Russian Ballet anuncia para março de 2019 sua volta ao Brasil em turnê inédita, após hiato de nove anos. Com o inédito espetáculo “The Best of Tchaikovsky”, apresenta trechos dos três mais importantes balés do repertório clássico: “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “ O Quebra-Nozes”. O giro passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Ribeirão Preto e Campinas, numa realização da Art Rec Produções.

 

Criado em 1994 por Gediminas Taranda, estrela do Ballet Bolshoi de 1980 a 1993, o Imperial Russian Ballet reúne artistas vindos das melhores escolas de balé do mundo, como a Ópera de Paris, Teatro Mariinsk, Teatro Bolshoi e American Ballet Theatre. O grupo representa a harmonia e integridade da Escola Russa de Balé, mantendo as tradições e a continuidade daquilo que é passado de geração para geração. Taranda, diretor artístico do conjunto, é o responsável por realizar as versões que a companhia apresenta, baseadas nas coreografias originais. A principal tendência é o estilo clássico, mas, ao mesmo tempo, as apresentações do grupo apresentam também o estilo moderno - e esse fenômeno foi pioneiro para a Rússia. O repertório é montado com base em uma combinação de explorações artísticas clássicas e modernas.

 

No elenco de 28 bailarinos que virão ao Brasil, destaque para os solistas Ivan Zviagintsev (que já passou por companhias como Bolshoi, Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Kseniia Pukhlovskaia (Russian Ballet Theatre e Russian National Ballet); Lina Sheveliova (Teatro Nacional de Ópera e Balé da Moldávia); e Nariman Bekzhanov (Teatro de Ópera e Balé Abay State, no Cazaquistão). No Imperial Russian Ballet, o talento e a personalidade de todos os profissionais são altamente respeitados. Cada artista do grupo tem a chance de mostrar seu potencial criativo ao máximo.

 

‘Imperial’ é o nível mais alto na concepção do balé russo, significando o melhor no mundo. Os fundadores do grupo expressaram dessa forma o respeito pela dinastia que deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da cultura russa e estabeleceu o sistema dos teatros imperiais, incluindo o Bolshoi e o Mariinsk. O Imperial Russian Ballet faz turnês por todos os continentes desde sua criação, já tendo passado por países como Japão, China, Espanha, Portugal, França, Alemanha, Finlândia, Emirados Árabes, Cazaquistão, Nova Zelândia, Austrália, Argentina e Chile. Suas apresentações em Moscou são fixas no Tchaikovsky Concert Hall, no Teatro Mossovet, mas o palco principal do grupo é o Teatro E. Kolobov “New Opera”.

 

Além da reconhecida qualidade técnica, também cenário, figurino e iluminação merecem atenção especial da companhia, que traz todo o arsenal original direto de Moscou. Para esta turnê, 1,5 tonelada de material cênico e figurinos vêm ao Brasil.

 

O FUNDADOR - Gediminas Taranda é respeitado mundialmente por seus trabalhos teatrais, juntamente com seus empenhos sociais e de caridade. Estrela do Teatro Bolshoi por 13 anos (destaque em "A Idade de Ouro" e "Raymonda", coreografados por Yuri Grigorovich), há 25 anos atua como Diretor Artístico do Imperial Russian Ballet. Em 2002, Taranda foi presidente do 1º Festival Internacional de Balé de Moscou "Grand Pas", que se transformou no festival oficial anual de balé da cidade. Produziu e coreografou muitas performances, incluindo o premiado filme "Nika", estrelado por Alexei Nemov, ex-ginasta olímpico; “O Lago dos Cisnes na Água" na piscina olímpica em Pequim, "Opera Mania" e "Symphonic Mania", na França.

 

Ele foi o organizador de eventos culturais para a equipe da Rússia nos Jogos Olímpicos de Atenas, Turim, Pequim, Vancouver e Londres, além de ter sido premiado com uma medalha do Comitê Olímpico Internacional por Promoção do Movimento Olímpico. Gediminas apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo o concurso de boxe beneficente "The King of Ring" e "Ice Age", de Ilia Averbukh, no qual ele dançou no gelo com a campeã mundial e a medalhista olímpica na patinação artística Irina Slutskaya. Em auxílio à caridade, Gediminas organizou bailes russos e europeus e participou de promoções dedicadas à luta contra a Aids e o câncer em todo o mundo.


Diretor Artístico: Gediminas Taranda
Produção Executiva: Elena Colesnicenco
Solistas: Ivan Sviagintsev, Lina Sheveliova, Nariman Bekzhanov, Kseniia Pukhlouskaia
Duração: 1:45 min., com intervalo de 15 min.
Classificação: Livre
Realização: Art Rec Produções

 

---

 


Parcelamento para compras realizadas no cartão de crédito
Parcelamento em 3 x até 01/02/2019
Parcelamento em 2 x até 01/03/2019

Classificação

Duração

105min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.


- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Professores da rede pública municipal e particular de ensino
Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.

*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15. Confira a capacidade da casa:

 

Teatro Riachuelo  
Setor Lotação 40% Meia Entrada  
Frisa Cad Alta 24 10  
Frisa 90 36  
Balcão Nobre 407 163  
Camarote Cad. Alta 72 29  
Camarote 144 58  
Plateia B 600 240  
Plateia A 153 61  
Total 1490 596  
*A cota divulgada acima pode sofrer alterações dependendo da montagem do evento/show, sem prévia notificação  


Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Balcão Nobre
R$ 150,00

Frisas
R$ 150,00

Plateia B
R$ 180,00

Camarotes
R$ 220,00

Plateia A
R$ 220,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Av. Bernardo Vieira 3775 - Shopping Midway Mall - Piso L3
De terça a sábado, das 13h às 21h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. Segunda: Bilheteria fechada.

Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

50% de desconto para clientes Unimed Natal e médicos cooperadores nos primeiros 350 ingressos no formato plateia e pista (por sessão). Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (Unimed Natal) e CPF. Desconto limitado a 1 (um) ingresso por CPF.

40% de desconto para clientes Km de vantagens: a cada 200 km o participante tem direito ao desconto em qualquer ingresso, limitado a 4 ingressos por CPF. Limitado a 50 ingressos por sessão do espetáculo. Válido para compras somente no site.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/teatroriachuelo

/teatroriachuelo

/TeatroRiachuelo

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 9434 - PROCESSO Nº 1048 - VALIDADE: 17/05/2020 - CAPACIDADE MÁXIMA:
1.518 PESSOAS (FORMATO PLATEIA)
1.985 PESSOAS (FORMATO PISTA).