PROGRAMAÇÃO

PÉRICLES

16 de novembro de 2017

Quinta-Feira

21:00

Péricles – Deserto da Ilusão

Com o novo álbum Deserto da Ilusão, lançado em março de 2017, Péricles tem viajado o Brasil e recebido ótima aceitação do trabalho, que é o quarto de sua carreira solo. O novo trabalho do cantor traz 12 faixas inéditas e retrata um momento especial de sua carreira, de grande realização musical. Com lindas e marcantes canções, o álbum evidencia a evolução artística de Péricles, que é um estudioso dedicado e busca apresentar trabalhos cada vez mais com maior esmero. A maturidade musical do cantor apresenta ao público um trabalho de resultado aprimorado e impecável.
"Eu tenho muito orgulho de todos os meus trabalhos, mas acredito que este mostre melhor quem eu sou e o que quero musicalmente. Muito estudo e dedicação me proporcionaram saber exatamente que caminho trilhar”, ressalta Péricles.


Péricles imprime ao repertório seu romantismo e as influências do Rhythm and Blues e Soul Music, que somados a base primordial que é o samba, traduzem um álbum com melodias tocantes e interpretadas de forma emocionante. Além das músicas que falam de amor e exploram a emoção, o álbum do cantor traz também canções dançantes, que contagiam alegria.


A mistura de sons e ritmos que influenciam seu jeito de pensar a música é a marca registrada do cantor, que em Deserto da Ilusão faz questão de evidenciá-la, trazendo um acento soul na maneira de cantar e abusando da tessitura e de sua potência vocal. O disco dá ênfase a sua musicalidade diferenciada, que somada a seu talento vem consagrá-lo como uma das principais vozes da Música Popular Brasileira.


Coro e arranjos cuidadosos fazem parte do disco, que reúne ainda participações de grandes músicos e amigos em 8 faixas, tornando ainda mais evidente a mistura musical bem feita característica de Péricles.


“Imprimi naturalmente esta mistura de ritmos no disco, porque reflete exatamente minha maneira de conceber a música, ouvindo de tudo e aprendendo um pouco a cada novidade no mercado. Pra participar desse momento especial comigo, convidei amigos que admiro e cujo som ouço sempre e também me influenciam. Fiquei muito feliz com o resultado”, enfatiza Péricles.


A música que dá título ao álbum Deserto da Ilusão conta com a participação do impecável Djavan, por quem Péricles nutre profunda admiração e realizou um sonho antigo de parceria musical. A dupla sertaneja Marcos e Belutti traz sua emoção e intensidade vocal na faixa Perturbado. Já o amigo de longa data Chrigor, divide os vocais no samba animado de Virtude De Um Ser e o inovador Wesley Safadão traz a mistura do forró para a faixa Fogo Na Roupa. A dançante Já Deu conta com a voz do talentoso Mc Livinho, que repete a parceria com Péricles em mais uma batida diferenciada. A dupla de maior sucesso da atualidade, Jorge e Mateus, traz sua versatilidade para o samba contagiante da faixa 30 Graus. O público vai poder conferir também a participação da jovem cantora Marília Mendonça, que imprime sua voz marcante na faixa Vai Por Mim e do grupo Sorriso Maroto, que divide com o amigo do Samba este momento especial, trazendo ainda mais romantismo na faixa Lugar Comum.


O novo trabalho conta ainda com faixas como Areia Movediça, Eu Te Uso e Sumo, Folhas de Outono e a romântica Costumes Iguais, escolhida para ser a primeira música de trabalho do novo álbum.
Com um repertório escolhido cuidadosamente, uma linguagem moderna, novas influências e um talento incontestável, Péricles apresenta uma nova face e mostra em Deserto da Ilusão por que é considerado um dos principais nomes da música brasileira.


No projeto “Péricles In Concert”, o público poderá conferir um show com clima mais intimista, uma profusão de música e sentimentos, que emocionará a todos. Uma super produção, que além do romantismo, promete contagiar alegria e evidenciar ainda mais o grande potencial vocal de Péricles.
O formato especial da apresentação teve sua estreia em novembro de 2016, em Recife, com sucesso de público e o pedido para que se repetisse em outras cidades. Diante disto, Péricles, acostumado a cantar para grandes plateias, decidiu concretizar uma vontade antiga de apresentar seu show em um modelo diferente, e viajar pelo Brasil levando o novo espetáculo.


“Eu vinha pensando há muito tempo em fazer um show, não somente para um público mais seleto, mas também em lugares menores, para ter a chance de alcançar as pessoas que não vão porque não gostam de lugares com multidões. Sempre gostei muito desse formato, gosto muito de musicais e de apresentações em que você, além de se divertir, aprecia a música e a produção grandiosa que torna o espetáculo mais bonito”, explica Péricles.


A direção musical do show é de Isaias Marcelo e a direção geral de Fábio Francisco. No repertório, entre seus maiores sucessos, estão "Se Eu Largar o Freio", "Cuidado Cupido", "Linguagem dos Olhos", "Final de Tarde", "Melhor Eu Ir" e "Dois Rivais", entre muitos outros hits que já ficaram famosos na sua voz, como os grandes sucessos do Exaltasamba. Para quem não quer perder nenhum detalhe, o músico também apresentará canções do seu mais novo disco Deserto da Ilusão, como as músicas "Lugar Comum", "Eu Te Uso e Sumo" e "Costumes Iguais", sucesso atual nas rádios de todo o país.


Paralelamente ao projeto “Péricles In Concert”, o cantor continua realizando seus shows da turnê Deserto da Ilusão em formato usual pelo país, emocionando e empolgando o público por onde passa.

Classificação

Consulte alvará para acesso de menores

Duração

90min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.


- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Professores da rede pública municipal e particular de ensino
Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.

*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Frisas
R$ 70,00

Balcão Nobre
R$ 80,00

Plateia B
R$ 100,00

Camarotes
R$ 110,00

Plateia A
R$ 120,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS

Ingresso Rápido - Call Center
(11) 4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h. Não há atendimento aos domingos.

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Av. Bernardo Vieira 3775 - Shopping Midway Mall - Piso L3
De terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos e feriados*, das 14h às 20h.
*Em domingos e feriados que houver evento, a bilheteria funcionará das 12h até o início do evento.

DESCONTOS

50% de desconto em 02 ingressos (valor inteiro) por assinante Cabo Telecom. É obrigatória a apresentação da última fatura paga. Válido para compra exclusivamente na bilheteria do Teatro. (limitado a 100 ingressos)

50% de desconto para cliente do plano Unimed Natal e médicos cooperados, limitado a 01 ingresso por CPF. Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF, para os 350 primeiros por espetáculo.

40% de desconto para participantes do programa de fidelidade Km de Vantagens (Ipiranga) em qualquer setor para as sessões definidas previamente. Desconto não cumulativo, válido apenas para compras através do site da Ingresso Rápido. Estoque limitado a 50 ingressos.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/teatroriachuelo

/teatroriachuelo

/TeatroRiachuelo

ALVARÁ

(AVCB) Nº 0178/01 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA:
1.518 PESSOAS (FORMATO PLATEIA)
1.985 PESSOAS (FORMATO PISTA)