PROGRAMAÇÃO

CIRCO IMPERIAL DA CHINA

As aventuras dos Guardiões dos Unicórnios

20 e 21 de setembro de 2017

Datas e Sessões:

20 de setembro de 2017

21:00

21 de setembro de 2017

18:00

21:00

CIRCO IMPERIAL DA CHINA

AS AVENTURAS DOS GUARDIÕES DOS UNICÓRNIOS


Em agosto e setembro, a trupe fará apresentações em 10 cidades brasileiras: São Paulo, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, Brasília, entre outras.


Embarque em uma viagem mágica com o CIRCO IMPERIAL DA CHINA e sua nova produção, AS AVENTURAS DOS GUARDIÕES DOS UNICÓRNIOS. Esta nova produção, criada exclusivamente para o Brasil, desembarca em solo brasileiro no início de agosto. E o show promete encantar o público com a beleza e a graça que só os autênticos artistas do circo chinês podem realizar.

 

Os mais habilidosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas da China, chegarão ao Brasil no segundo semestre com a importante missão de garantir a emoção e o êxtase com uma história calorosa e emocional, ambientada no mundo encantado dos unicórnios. Usando a imaginação, que desafia as leis da gravidade, o elenco do CIRCO IMPERIAL DA CHINA não mede esforços quando se trata de impressionar os fãs com rotinas de tirar o fôlego. O ano de 2017 celebra o 25º aniversário mundial e não é uma casualidade, é resultado de 2000 anos de artes do circo chinês. Antes de realizar uma apresentação completa e profissional, todos os artistas do grupo passam por 10 anos de treinamento do Ministério da Cultura.

 

Os artistas do Circo Imperial da China dedicam suas vidas ao desempenho. Todos os shows são uma combinação de habilidades autênticas e o melhor de todas as modalidades acrobáticas. Suas habilidades são ainda mais únicas porque seus corpos interagem excelentes adereços e fantasias coloridas. As Aventuras dos Guardiões dos Unicórnios será uma experiência única. Não há truques e nada é falso. Os artistas realizam todas as rotinas, enquanto o público olha para eles com espanto - porque reconhecem o melhor quando o vêem.

 

Sobre os artistas de circo chineses: O circo chinês é a forma de arte favorita entre as pessoas asiáticas. Tem uma longa história com um estilo nacional distinto, que evolui da vida cotidiana e da experiência de trabalho dos povos chineses. E esta edição do CIRCO IMPERIAL DA CHINA conta com muitos superstars da China.

 

A HISTÓRIA DAS ARTES DO CIRCO CHINÊS
A tradição do circo chinês teve início há mais de dois mil anos no Período dos Estados Combatentes. Artistas chineses, acrobatas e contorcionistas são claramente reconhecidos em artefatos antigos já nas dinastias Qin e Han (221 aC - 220 aD). Os registros históricos, as relíquias antigas, as esculturas em relevo em túmulos, pedra e tijolos, murais em templos e grutas e padrões decorativos em utensílios mostram que durante séculos o público ficou fascinado com as performances deslumbrantes de artistas chineses, acrobacias e circo.

 

Embora muitos tipos de números acrobáticos existiram durante a Dinastia Ch'in (255-207 aC), foi a Dinastia Han que viu a forma de arte alcançar novos níveis e se tornar uma forma popular de entretenimento. A maioria dos grupos foram formados ao longo de linhas familiares e desenvolveram habilidades e rotinas que, com algumas alterações, são realizadas até hoje. Conhecido como o "Pai Hsi" ou os "Cem Atos", durante este período o circo evoluiu para um longo show com grande variedade de números de trampolim, malabarismo e mágica.

 

Zh`ang Heng, um grande homem de letras na Dinastia Han Oriental, registrou em um de seus escritos, "The Western Capital Fu", muitas rotinas acrobáticas emocionantes e truques de mágica. O circo chinês moderno, por mais sofisticado que possa parecer, foi criado e realizado pelos antigos acrobatas chineses.

 

Esses acrobatas foram os favoritos da corte ao longo do Período Wei do Norte (386 - 534), na Dinastia Sung (960 - 1279), como registrado em livros e pinturas da época. Durante a Dinastia Sung, a arte da acrobacia foi praticada por metafísicos taoístas em um esforço para aperfeiçoar suas habilidades físicas e concentração mental. Com o passar do tempo, o público do circo chinês mudou e, além dos nobres, os artistas foram bem recebidos também pelas pessoas comuns.

 

Os artistas do circo se juntaram a marionetes, contadores de histórias, magos, dançarinos e outros artistas, que já se apresentavam para camponeses. O governo chinês começou a acompanhar de perto o movimento de grupos e artistas individuais. Como resultado, ao longo dos séculos XIX e XX, o circo chinês existiu em um formato menos estruturado. Viajando sozinhos ao invés de em grupos, os artistas ficaram desmoralizados e desacreditados perante o público.


Em 1949, a República Popular da China começou a financiar grupos e o

circo chinês ressurgiu como uma forma de arte popular. Foi criado um grande número de novos programas com acompanhamento musical, figurinos, adereços, iluminação e o circo chinês tornou-se uma forma abrangente de arte de palco, tão magnificamente representada pelos artistas do CIRCO IMPERIAL DA CHINA.

 

 

 

Atenção:

Não será permitida a entrada no Teatro após o início do espetáculo. Não há, neste caso, devolução de valores ou troca de ingresso.

Classificação

Consulte alvará para acesso de menores

Duração

95min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Riachuelo Natal não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.


- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Professores da rede pública municipal e particular de ensino
Conforme a Lei Municipal nº 243/06, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Natal ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Municipal nº 344/11, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue.

*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do Município de Natal.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Frisas 05 e 06
R$ 140,00

Frisas 03 e 04
R$ 160,00

Frisas 01 e 02
R$ 180,00

Balcão Nobre
R$ 200,00

Camarotes
R$ 200,00

Plateia B
R$ 200,00

Plateia A
R$ 220,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS

Ingresso Rápido - Call Center
(11) 4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h. Não há atendimento aos domingos.

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Av. Bernardo Vieira 3775 - Shopping Midway Mall - Piso L3
De terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos e feriados*, das 14h às 20h.
*Em domingos e feriados que houver evento, a bilheteria funcionará das 12h até o início do evento.

DESCONTOS

50% de desconto em até 02 ingressos (valor inteiro) por assinante Cabo Telecom em qualquer setor do Teatro, de acordo com a disponibilidade no ato da compra. É obrigatória a apresentação da última fatura paga e documento de identidade ou da Carteirinha do Clube do Assinante dentro do prazo de validade. Vendas somente na bilheteria do Teatro.

50% de desconto para assinantes Tribuna do Norte e um acompanhante, mediante a apresentação da Carteirinha do Clube do Assinante dentro do prazo de validade ou a última fatura paga e documento de identidade - limitado a 100 ingressos. Válido somente para compras na bilheteria do Teatro.

50% de desconto para cliente do plano Unimed Natal e médicos cooperados, limitado a 01 ingresso por CPF. Desconto válido apenas com a apresentação da carteira (UNIMED NATAL) e CPF, para os 350 primeiros por espetáculo.

40% de desconto para participantes do programa de fidelidade Km de Vantagens (Ipiranga) em qualquer setor para as sessões definidas previamente. Desconto não cumulativo, válido apenas para compras através do site da Ingresso Rápido. Estoque limitado a 50 ingressos.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/teatroriachuelo

/teatroriachuelo

/TeatroRiachuelo

ALVARÁ

(AVCB) Nº 0178/01 - EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE MÁXIMA:
1.518 PESSOAS (FORMATO PLATEIA)
1.985 PESSOAS (FORMATO PISTA)